sexta-feira, 31 de maio de 2013

DISNEY HOLLYWOOD STUDIOS


O parque temático Disney's Hollywood Studios, um dos 4 parques temáticos do Walt Disney World Resort, proporciona vislumbres por trás dos bastidores da ação ao estilo Hollywood com shows ao vivo, atrações emocionantes, passeios aos bastidores e eventos especiais que só acontecem neste parque da Disney, que é dedicado ao entretenimento.
As atrações no parque temático Disney´s Hollywood Studios são centradas no estrelato e no espetáculo e incluem passeios de alta velocidade, shows de acrobacia e hilariantes performances ao vivo: ou seja, aqui você encontra diversão para todos! Use o sistema Disney FASTPASS nas atrações mais populares para reduzir o tempo de espera.

Atrações
Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith
Aperte o cinto e prepare-se para tocar com o Aerosmith! Esta atração de alta velocidade é uma montanha russa amplificada pelo ritmo de uma trilha sonora especial gravada pelas próprias lendas do rock.

Star Tours
Experimente novas aventuras completas com novos destinos de Star Wars e personagens de outra galáxia como C-3PO, R2-D2 e Darth Vader. Agora em 3D digital!

The Twilight Zone Tower of Terror
O terror se esconde nas paredes em ruínas da outrora glamurosa Hollywood Tower Hotel. Explore os mistérios do que aconteceu naquela noite fatídica e tempestuosa e, em seguida, mergulhe em 13 histórias nos recantos emocionantes de The Twilight Zone.

Toy Story Mania!
Venha direto! Esta interativa atração em 4D apresenta o elenco adorável de personagens dos filmes da Disney • Pixar Toy Story. Suba a bordo de um veículo de passeio e brinque em uma galeria de jogos projetados para você aproveitar mesmo!

Fantasmic!
Fantasmic! no parque temático Hollywood Studios é um espetacular show de fogos de artifício e água com duração de 25 minutos, que acontece em algumas noites, estrelado por Mickey Mouse e uma série de personagens encantadores da Disney, que divertem os visitantesao som de músicas clássicas da Disney e canções, luzes de laser e surpreendentes efeitos hydrotechnic. Apenas em noites selecionadas.

Lights, Motors, Action!® Extreme Stunt Show
Prepare-se para 33 minutos de pura emoção! Esta emocionante atração ao vivo para crianças grandes, adolescentes e adultos, revela os segredos por trás das filmagens de acrobacias complexas de veículos e pirotecnia eletrizante.

Beauty and the Beast – Live on Stage
A Bela e a Fera – Live on Stage no parque temático Hollywood Studios é um luxuoso musical ao estilo da Broadway. Com duração de 25 minutos, o espetáculo é voltado para visitantes de todas as idades e é baseado no clássico da Disney, que dá vida a história de amor cheia de ternura da Bela e a Fera.

Disney Junior – Live on Stage!
Junte-se aos personagens favoritos da Disney Júnior e conheça novos personagens neste musical aventura, ao vivo e cheio de diversão!!

Disney Channel Rocks!
Confira este interativo espetáculo de rua cheio de energia, alimentado por uma marcante trilha sonora do Disney Channel.

Pixar Pals Countdown to Fun!
Venha para o Disney´s Hollywood Studios para desfrutar de um desfile eletrizante com os personagens favoritos da Disney•Pixar.

The American Idol Experience
Através das portas desta atração encontra-se uma réplica do set do American Idol de tirar o fôlego! Viva a experiência de estar no palco ou na plateia de eleitores - como se você estivesse em um American Idol real de TV!

Indiana Jones™ Epic Stunt Spectacular!
Assista com admiração a recriação das mais cativantes cenas do primeiro filme de Indiana Jones em um show ao vivo de 30 minutos. Participe de uma busca para descobrir os segredos por trás das cenas de aventura que tornaram o filme memorável.

The Great Movie Ride
Viaje por meio de algumas das maiores cenas de filmes da história. Suba à bordo de um veículo que leva você através de recriações realistas de momentos memoráveis do cinema, de filmes gângsters de 1930 a clássicos filmes contemporâneos de ficção científica.

Muppet*Vision 3-D
Junte-se a muitos dos seus amigos do Muppet enquanto você é guiado em um estalar de dedos por uma viagem de 13 minutos pelos Labs em 3D do Muppet. Surpreendentes rajadas de ar e bolhas reais adicionam extravagância e excentricidade à viagem!

Voyage of The Little Mermaid
Dê um mergulho "no fundo do mar" neste show ao vivo de 15 minutos que recria a música, a beleza e a maravilha do popular filme da Disney. Admire marionetes deslumbrantes e sets arrebatadores enquanto você se torna parte do mundo da Ariel.

Studio Backlot Tour
Embarque em um passeio emocionante de 35 minutos, a pé ou em veículo motorizado, aos bastidores das cenas, e aprenda sobre como alguns dos efeitos especiais mais espetaculares dos filmes são feitos.

Walt Disney: One Man's Dream
Seja surpreendido nesta galeria multimídia, que inclui incríveis espécies de relíquias e fotografias, bem como áudios de entrevistas únicas que contam a história de Walt Disney, o homem por trás do mito, de toda essa magia e desse personagem Mickey tão amado.
The Magic of Disney Animation
Sente-se e desfrute de um inspirador e iluminado show de 20 minutos onde os visitantes de todas as idades descobrem a arte que dá vida a alguns personagens favoritos da Disney. Sua jornada é organizada por um artista da Disney e Mushu de Mulan.

"Honey, I Shrunk the Kids" Movie Set Adventure
Você foi encolhido de tamanho por uma máquina eletromagnética do Professor Szalinkski! Suba, rasteje e explore este jogo de 102.193 metros quadrados de área colossal, tudo a partir da visão do olho de um inseto.
Fonte: disneyword.disney.go

sábado, 25 de maio de 2013

MAGIC KINGDOM - PARADAS

Não só as atrações são imperdívei nos parques da Disney, mas também as paradas que acontecem durante o dia e também à noite. São muito divertidas e é mais uma chance de vermos nossos personagens preferidos de pertinho e ainda interagir com eles!
O Magic Kingdom é o parque onde ocorrem mais paradas (eu acho) então vamos ver as que acontecem todos os dias!
Celebrate a Dream Come True Parade
Uma parada super colorida! Acontece todos os dias às 3 horas da tarde. Começa em Frotierland, passa por Libertu Square, terminando na entrada no parque, após passar pela Main Street USA.
Podemos ver vários personagens, como Minie, Mickey, Pateta, Pluto, Branca de Neve, Alice, Peter Pan, Alladin, entre outros. Alguns vão em cima dos carros e outros vão andando, junto com diversos dançarinos. E eles muitas vezes interagem conosco, acenam para as crianças e até posam para fotos.
Se o parque não estiver muito cheio, uns 20 minutos antes da parada você ainda consegue pegar um bom lugar. Se você não gosta desses desfiles, aproveite para ir nas montanhas, que ficam com as filas bem menores! Mas se você estiver com crianças, com certeza elas irão adorar essa festa!

Move It! Shake It! Celebrate It! Street Party
Esta parada é super animada! Os personagens vem desfilando em cima de grandes caixas de presente, super coloridas, tocando uma música animada e colocando todos para dançarem! Ela acontece umas três vezes por dia, confirme o horário! Vale a pena assistir! O percuros dela é apenas através da Main Street USA, ela sai da entrada do parque, faz a volta na pracinha em frente ao castelo da Cinderella e volta para onde começou!

Dream Along With Mickey
Esse não é bem uma parada, mas sim um show que acontece em frente ao castelo! Nesse show vamos tentar convenver o Pato Donald de que os sonhos podem se tornar reais! E junto com a turma do Mickey, algumas princesas e até alguns vilões aparecem no espetáculo. Fique de olho nos horários, esse show acontece diversas vezes por dia!

Main Street Electrical Parade 
Adoro essa parada! Todos os carros e fantasias dos personagens estão cobertos de luzes! Fique de olho no horário e não percam. Meio milhão de lapadazinhas estão organizadas e sincronizadas com a trilha sonora para fazer um espetáculo maravilhoso! Podemos ver a Alice, Pinochio, CInderela, Peter Pan, Branca de Neve e os 7 anões e muitos outros personagens! Ela segue o mesmo percurso da Celebrate A Dream Come True Parade.

Celebrate the Magic
Logo antes do show de fogos, com um pouco do pó mágico da Sininho, podemos ver o castelo se tranformar diante de nossos olhos! Com muitas luzes e projeções o castelo parece ganhar novas formas. Um show incrível! E quando terminar, pode ficar onde você está, que alguns minutos depois, começa o Wishes.
Durante as festas de temporada, esse show também muda um pouco e ganha algumas características da festa, por exemplo, no natal e no Halloween.

Wishes Nighttime Spectacular
Para terminar o dia no parque em grande estilo, nada melhor do que o Wishes. Um show de fogos espetacular, que celebra o poder de acreditar. Os fogos são sincronizados com a música e com as luzes do castelo. Não tem como não se emocionar assistindo a este espetáculo! Temos uma boa visão do show desde o fim da Main Street até a pracinha em frente ao castelo. Começa alguns minutos depois do Celebrate The Magic. Durante as épocas de festas, este espetáculo também muda um pouco, são acrescentados elementos relacionados à data comemorativa, como no 4 de julho, no Natal, Ano Novo e Halloween.
Electrical Water Pageant
Já falamos dele aqui, uma espécie de desfile na lagoa, que podemos ver quando já saímos do Magic Kingdom. Ele também pode ser visto de alguns hotéis da Disney. Já está um pouco antigo, mas é uma ótima forma de finalizar o dia!


quinta-feira, 23 de maio de 2013

AS MELHORES MONTANHAS RUSSAS DE ORLANDO

Com 55,1 milhões de visitantes em 2011, Orlando bateu o recorde e passou a ser a primeira cidade dos Estados Unidos a receber mais de 55 milhões de turistas no ano - um aumento de 7,2% em relação a 2010. E os parques de diversões são os grandes responsáveis por atrair os turistas, principalmente os brasileiros, que são os que mais viajam à Flórida. Segundo dados do Visit Florida, em 2011, mais de 1,4 milhão de turistas brasileiros visitaram o estado, deixando mais de US$ 2 bilhões na região.
Quem viaja para o destino tem como um dos principais objetivos colocar em teste a coragem. As famosas montanhas-russas distribuídas nos melhores parques da cidade oferecem adrenalina, muitas vezes exagerada, para aqueles que querem se divertir. Conjuntos de loopings e parafusos, subidas e descidas inclinadas e auxílio do audiovisual fazem com que as montanhas-russas de Orlando entrem para a lista das atrações mais procuradas nos parques de diversões. 
Na maioria das vezes, as montanhas-russas enchem os olhos daqueles que ainda não entraram no parque, já que chamam atenção pelos seus trilhos retorcidos, altos e coloridos. Mesmo assim, algumas delas intimidam os visitantes que as veem de fora. A RockIt, por exemplo, que fica na Universal Studios, faz com que até os mais destemidos desistam de entrar na fila, já que sua subida a 89° arranca gritos no instante em que os passageiros sobem nos carrinhos. 
Apesar disso, não tem como negar que as travas de segurança desses brinquedos deixam os visitantes tranquilos. A Manta, por exemplo, carrega seus passageiros completamente deitados de barriga para baixo. Por isso, as travas de segurança envolvem as pessoas da cabeça aos pés.
E opções não faltam. Aqueles que não querem virar de ponta-cabeça podem optar pelas atrações sem looping. Já os que preferem não ver o caminho do carrinho escolhem as no escuro e os mais corajosos podem andar naquelas que misturam de tudo um pouco.
É importante destacar que quase todas as atrações começam na fila de espera (que, na maioria das vezes, varia de 10 a 50 minutos), com cenários caprichados e cheios de detalhes, responsáveis por interagir e envolver os visitantes que não veem o tempo passar. Na Manta, por exemplo, os passageiros passam por um aquário cheio de peixes exóticos. Já no Encontro de Dragões, os visitantes podem aproveitar para tirar fotos de novos ângulos do tão famoso castelo de Hogwarts, de Harry Potter.
Das mais radicais até as mais encantadoras, veja as 12 melhores montanhas-russas dos parques de diversões de Orlando.
Manta
A montanha-russa, mais conhecida como arraia voadora, fica no Sea World. A atração tem 43 metros de altura, uma queda de 35 metros e chega a 90 km/h. Os visitantes sentam nos carrinhos, abaixam as travas de segurança e se preparam para virar de barriga para baixo. Sim, a montanha-russa segue todo o percurso desta forma, com direito a subidas, descidas, loopings, parafusos e uma queda que termina em uma onda de água, mas que não molha muito os visitantes.

Kraken
É a mais alta uma montanha-russa "sem chão", localizada no Sea World. Nela, os passageiros ficam literalmente com os pés para o ar, apesar de os carrinhos não ficarem suspensos em um trilho. A montanha-russa chega a uma velocidade de 105 km/h e uma altura de 45 metros. Por ser cheia de voltas, as travas de segurança prendem desde as costas até o pescoço dos visitantes, que desfrutam de cerca de 2 minutos de emoção.

Expedition Everest
Fica localizada no quarto maior parque da Disney, o Animal Kingdom. É aprovada por aqueles que sofrem com loopings, já que não vira de ponta cabeça. Apesar disso, entra na lista de queridinhas por seu cenário rústico, que percorre as montanhas do Himalaia em busca do famoso Yeti, e pelo tradicional momento em que o trilho “se quebra” e o trem desgovernado pega o caminho de volta e de marcha ré, completando um circuito de pouco menos de 3 minutos. A Expedition Everest tem 34 metros de altura, 1.348 metros de extensão e chega até 80 km/h.

Rock'n'Roller Coaster Starring Aerosmith
A montanha-russa temática do Aerosmith fica no Disney's Hollywood Studios e atrai tanto fãs da banda quanto aqueles que se encantam pela primeira impressão do brinquedo: uma guitarra gigante que encobre o espaço coberto da atração. A diversão começa na fila, quando os visitantes entram em um estúdio de música e os integrantes da banda aparecem em um holograma perfeito. A historinha contada por eles faz com que todos sejam convidados para ir ao show da banda, pegando carona em uma limusine em alta velocidade, que também aparece no cenário. A montanha-russa não é muito alta, já que fica inteira em um ambiente escuro, mas já arranca alguns gritos nos primeiros segundos: 3, 2, 1 e, diferente das outras, dispara em alta velocidade. Nessa arrancada, em menos de 3 segundos, o carrinho acelera de 0 a mais de 90 km/h. Curvas inesperadas e um cenário neon dão mais emoção à atração, que é embalada por músicas da banda em alto e bom som. A atração tem 24 metros de altura, 1.037 metros de extensão e chega a 92 km/h.

Hollywood Rip Ride Rockit
A montanha-russa fica localizada no Universal Studios e, grande e imponente, coloca medo até naqueles mais durões. A subida inicial a 89° é capaz de arrancar gritos e segundos de arrependimentos daqueles que estão lá. Esta é a primeira montanha-russa de alta tecnologia do mundo, que combina música e manobras em alta velocidade. Assim que o visitante entra no carrinho, tem alguns segundos para escolher, de forma individual, um gênero musical e uma faixa para escutar durante o percurso. Entre elas, existem opções como Evanescence, The Black Eyed Peas e ZZ Top. Grandes alto-falantes começam a tocar a música que deixa a impressão de seguir o ritmo das curvas, loopings e descidas da atração.

Dueling Dragons
A montanha-russa fica localizada no mundo à parte de Harry Potter, The Wizarding World of Harry Potter, criado no Islands of Adventure. Esta atração costumava ser um duelo de montanhas-russas. Antigamente, os dois carrinhos dos diferentes trilhos, chamados Chinese Fireball e Hungarian Horntail, partiam no mesmo momento até se encontrarem em um looping que fazia os passageiros encolherem os pés - que vão soltos - com impressão de que os dois carrinhos iam bater. Atualmente, o encontro não existe, mas a adrenalina continua alta já que as duas montanhas-russas são fortes, com loopings, descidas e parafusos. Vale a pena entrar nas duas filas, já que o percurso de uma é totalmente diferente do da outra. Essa atração tem 38 metros de altura e chega a 90 km/h.

Revenge of the Mummy
A atração fica no Universal Orlando e, rica em detalhes, atrai os fãs do filme A Múmia, já que a fila de espera já é totalmente decorada com tumbas, múmias, catacumbas egípcias e sarcófagos. Mesmo sem loopings, esta montanha-russa no escuro encanta os visitantes por alcançar a alta velocidade de 73 km/h e por ser dividida em ambientes que contam uma pequena história do filme de terror. Ela tem freadas dramáticas, responsáveis por fazerem pausas em novos cenários - incluindo um que pega fogo no teto - voltar de marcha ré e girar o carrinho no trilho para pegar um novo caminho. Efeitos visuais não faltam e, por isso, fica difícil fechar os olhos em uma decida mais inclinada.

Montu
Esta atração, localizada em Bush Gardens, é um teste de coragem, já que é uma das mais altas e mais longas montanhas-russas invertidas do mundo. Desta vez, os pés dos visitantes ficam no ar, já que o trilho fica na parte superior, acima das cabeças. A atração tem sete loopings invertidos, incluindo um de 18 metros. Os corajosos têm a sensação de estar a uma velocidade de mais de 96 km/h, com uma força G de 3,85. Antes de fechar a trava de segurança é preciso ter certeza de que seus sapatos estão firmes nos pés. Eles podem voar.

Sheikra
A atração é uma das montanhas-russas mais famosas do Bush Gardens. O carrinho sobe a uma altura de 61 metros e, consequentemente, faz com que os visitantes tenham um passeio cheio de quedas durante cerca de 3 minutos. Esta é a primeira e única da América do Norte a oferecer essa sensação aos passageiros. O que deixa muitos em dúvidas sobre pegar a fila ou não é a aparente queda a 90° que lança os visitantes a uma velocidade de 112km/h. Outro ponto forte, literalmente, da atração é o looping immelmann, volta com girp simultâneo, seguido de mais uma queda de 42 metros, que se estende em um túnel subterrâneo. Além disso, os carrinhos também não têm chão, o que faz com que os passageiros se molhem quando os trilhos se encontram com a água.
Incrível Hulk
Montanha-russa localizada no Islands of Adventure, esta atração é considerada uma das mais fortes de Orlando. Por isso, os carrinhos são equipados com travas que sobem até a cabeça. Esta é a típica montanha-russa que, se você olha para baixo, dificilmente vai conseguir trazer a cabeça para cima de volta. Ela é grande, tem 1.127 metros de extensão, verde e dá para vê-la de quase todas as partes do parque. Seu início coloca medo em muitos participantes, já que ela dispara na subida em alta velocidade - de 0 a 75 km em dois segundos -, emendando com curvas, três loopings altos e sete parafusos. A atração tem 46 metros de altura e chega a 108 km/h. Efeito da gravidade zero! Tem gente que sai de lá verde igual ao Hulk. Já dá para prever o final.

Space Mountain
É uma montanha-russa indoor localizada no Magic Kingdom, o parque mais famoso da Disney. Apesar de não ter loopings, ela é longa, cheia de quedas e totalmente escura, o que impede que os passageiros saibam o que vem pela frente. Essa é a grande emoção da atração. Os únicos flashes de luz são pontos que deixam a sensação de que os visitantes estão no espaço e um túnel no começo do circuito, enquanto o carrinho ainda está em baixa velocidade, com luzes azuis e que até faz os passageiros de primeira viagem gritarem pedindo por "mais emoção". Desejo concedido. Nesta atração os passageiros não tem na mão de quem pegar, já que os carrinhos são montados com passageiros enfileirados. O circuito dura cerca de 3 minutos, com 27 metros e velocidade de 43,5km/h..

Big Thunder Mountain Railroad
Apesar do nome, a montanha-russa é uma simpática atração do Magic Kingdom, famoso parque da Disney por não ter muitas atrações radicais. De fato, este brinquedo é tranquilo e bom para aqueles que querem fazer o "batismo" em uma montanha-russa. Não vira de ponta cabeça, não tem descidas muito altas, nem muito inclinadas. Apesar disso, diverte aqueles que querem sentir um friozinho na barriga no parque mais mágico da Disney. A atração é totalmente ambientada no Velho Oeste e é rica em curvas fechadas e descidas baixas, mas inesperadas. A atração de cerca de 4 minutos tem trilha sonora divertida composta por sons como Big Rock Candy Mountain, Blue Tail Fly e Red River Valley. Combinação perfeita para curtir com toda a família.
Fonte: terra.com.br/turismo

quarta-feira, 22 de maio de 2013

OS MELHORES OUTLETS DE MIAMI E ORLANDO

Confira agora em nosso blog os melhores OUTLETS E SHOPPINGS de Orlando e Miami.

MIAMI
AVENTURA MALL
Eleito o melhor shopping da região pelos leitores do semanário "Miami New Times" em 2012, esse shopping ao norte de Miami é espaçoso e agradável. O mix de lojas reúne desde grifes Louis Vuitton e Prada (esta, dentro da Bloomingdales's) até locais para comprar roupas "de baciada", como H&M e Forever 21. Na praça de alimentação, uma boa e barata opção é a lanchonete Five Guys. 19.501 Biscayne Boulevard, Aventura, FL, www.aventuramall.com.

BAL HARBOUR SHOPS
O shopping dos ricaços de Miami tem cerca de cem lojas espalhas por um arborizado complexo de dois andares. Nas vitrines, marcas como Hermès, Stella McCartney, Chanel, Miu Miu e Alexander McQueen, além de 21 joalheiras. Vale a visita, mesmo que você saia chateado por não dirigir um Astor Martin. 9.700 Collins Ave, Bal Harbour, FL, www.balharbourshops.com.

DOLPHIN MALL
Praticamente território brasileiro. Sempre lotado, fica a poucos minutos do aeroporto de Miami. É uma boa alternativa para quem não está com tempo para ir até o gigante Sawgrass Mills, em Sunrise. Entre as 240 lojas, as recentes Armani Exchange e Calvin Klein agregam ao mix de clássicos como Levi's Outlet, Victoria's Secret e Banana Republic Factory Store. 11.401 NW 12th St, Miami, www.shopdolphinmall.com.

SAWGRASS MILLS
A 50 minutos de carro ao norte de Miami, a caminho de Orlando, é o segundo local mais visitado da Flórida, só fica atrás da Disney. Chegue assim que as portas abrem, às 10h, porque um dia só é pouco para dar conta das 350 lojas. Se não estiver de carro, o complexo criou uma van oficial a US$ 25 ida e volta www.theofficialsawgrassshuttle.com ). Antes de sair, faça um roteiro das lojas que pretende visitar e separe uma mala de rodinhas para guardar as compras Ðcom descontos de até 80%, você vai precisar. 12.801 West Sunrise Boulevard, Sunrise, FL, www.simon.com/mall/sawgrass-mill.

ORLANDO
ORLANDO PREMIUM OUTLETS
A rede Premium de outlets possui duas unidades em Orlando. A maior delas, com 180 lojas, é a da International Drive, ótima para comprar roupinhas de bebê e criança, bolsas e calças jeans em locais como a Levi's Outlet Store. A unidade de Vineland Avenue, com Prada e Burberry entre suas 150 lojas, será ampliada neste ano e ganhará uma Saks Fifth Avenue Off 5th. A promessa nos dois outlets é de preços até 60% menores que em lojas convencionais.
4.951 International Drive / 8.200 Vineland Avenue, Orlando, FL, www.premiumoutlets.com/orlando.
THE MALL AT MILLENIA
De arquitetura futurista, com vidro e telões, é ali que ficam concentradas as grifes de Orlando. São 150 opções de lojas que vão de Cartier a Abercrombie & Fitch (sim, ainda há brasileiros levando camisetas de logotipo superdimensionado de baciada). Na praça de alimentação, boas opções como o mexicano Chipotle. 4.200 Conroy Road, Orlando, FL, www.mallatmillenia.com.

THE FLORIDA MALL
É o shopping mais popular (e lotado) da cidade, tanto por turistas como por locais. Gigantesco, com 260 lojas, todas no térreo, tem nas extremidades do imóvel as lojas de departamento Dillard's, Macy's (que dá 10% de desconto para brasileiro que apresentar o passaporte), Saks, Sears e JCPenney.
8.001 S Orange Blossom Trail Orlando, FL, www.simon.com/mall/the-florida-mall.

THE LOOP
A ideia é que, de carro, o cliente pare nas lojas, abasteça o porta-malas de sacolas e vá seguindo adiante. São cerca de 60 lojas entre as de departamento JCPenney, TJMaxx, Ross Dress For Less e as temáticas Sunglass Hut (de óculos) e Party City (artigos para festas). 3.208 North John Young Parkway, Kissimmee, FL, www.attheloop.com.


terça-feira, 21 de maio de 2013

OS PARQUES DE ORLANDO - FLÓRIDA

A cidade de Orlando é conhecida como a capital mundial da diversão, oferecendo inúmeras opções de entreterimento para todas as idades, parques temáticos, parques aquáticos, bares e restaurantes, danceterias, etc. Enfim, se você está a fim de diversão, arrume já as suas malas e boa viagem.
Desde o primeiro momento que idealizei este site a minha preocupação sempre foi a de auxiliar todos aqueles interessados em conhecer Orlando e principalmente os seus parques temáticos, compartilhando informações coletadas ao longo dos anos como grande apaixonado pelo assunto.
Assim sendo, com o intuito de cumprir tal objetivo, tendo em vista a grande quantidade de informações a respeito do tema, fui obrigado a separá-las em inúmeras seções, razão pela qual, informo desde a todos aqueles que desejam se aprofundar sobre o assunto que deverão navegar dentre as várias seções do Viajando para Orlando.
Abaixo, passo a fazer uma breve introdução sobre os parques temáticos existentes: Walt Disney World,Universal Studios, Seaworld, Discovery Cove, Busch Gardens (Tampa), Kennedy Space Center
Walt Disney World
Cinderella Castle
O complexo Walt Disney World fica localizado na cidade de Lake Buena Vista, Flórida, Estados Unidos, próximo as cidades de Orlando e Kissimmee, a 32 quilômetros - mapa - a oeste de Orlando pela auto-estrada I-4, tendo sido inaugurado em 01 de outubro de 1971 e representa a concretização de um sonho de Walter Elias Disney (Bibliografia).
Com a criação de Walt Disney World outros parques temáticos vieram a estabelecer-se nesta região da Flórida, razão pela qual a cidade de Orlando foi apelidada de capital mundial da diversão, recebendo mais de 60 milhões de turistas das mais variadas nacionalidades a cada ano.
Walt Disney World possui 04 parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Disney's Hollywood Studios e Disney's Animal Kingdom.
E além dos parques temáticos, a Disney também oferece aos seus visitantes 02 (dois) parques aquáticos: Blizzard Beach eTyphoon Lagoon.
Visite também a seção dedicada aos resorts existentes em Walt Disney World.
A Disney também é muito conhecida pelos fantásticos shows e maravilhosas paradas que apresenta em seus parques diariamente. Já para aqueles realmente interessados em conhecer Walt Disney World nos seus pormenores não deixe de visitar a nossa seção - Tours na Disney.
Em se tratando de entreterimento fora dos parques o complexo Disney tem a oferecer dois fantásticos centros de diversão são eles: Downtown Disney e Disney's Boardwalk. Para os apreciadores dos esportes vale a pena conhecer o Disney's Wide World.
Já ouviu falar dos Hidden Mickeys? - bom para aqueles que não conhecem essa denominação, trata-se do nome dado e toda silhueta das orelhinhas do Mickey incluídas sutilmente nos desenhos animados, na arquitetura dos parques, nas suas atrações, bem como nos resorts da Disney e que inúmeros visitantes adoram descobrir e observar. Como tornou-se mania para os aficionados em Disney criamos uma página específica para discorremos sobre o tema intitulada Hidden Mickeys.
Quer saber um pouco mais Walt Disney World? - então visite nossa seção A História de Walt Disney World. E se busca por alguns segredos e curiosidades sobre a Disney visite a nossa página - Curiosidades sobre Walt Disney World.
Você sabe quem está por trás de toda a magia de Walt Disney World? Então conheça quem são os imagineiros da Disney na nossa seção Disney Imagineers.
Desde 1998 a Disney oferece também aos seus clientes cruzeiros marítimos através de seus navios "Magic" e"Wonder", com itinerários que variam conforme o pacote adquirido. As embarcações são idênticas, pesam 83.000 (oitenta e três mil) toneladas cada, com 12 (doze) deques, 877 (oitocentas e setenta e sete) cabines que oferecem espaço para 2.400 (dois mil e quatrocentas) pessoas, com inúmeros restaurantes, apresentações e várias outras atividades.
Apenas a título de informação, Walt Disney World emprega aproximadamente 62.000 funcionários. Na Disney os seus funcionários são denominados "cast members".
Universal Orlando
O parque Universal Studios foi inaugurado em 1990 oferecendo aos seus visitantes atrações baseadas nos mais famosos filmes de Hollywood dentre eles: Jaws, Twister, Men In Black, Terminator, The Mummy, e muitos outros.
Você encontra ainda em Universal Studios inúmeras lojas oferecendo "souvenirs" das atrações, dentre as quais gostaria de honrosamente citar a Universal Store, bem como restaurantes, lanchonetes. Enfim, se você pretende conhecer a cidade de Orlado a Universal não pode ficar fora do seu roteiro de viagem.
Islands of AdventureEm virtude do enorme sucesso obtido, em 1999 a Universal Orlando inaugurou o seu novo parque temático denominado Islands of Adventure, parque este com atrações de alta tecnologia e que se divide em cinco áreas temáticas.
Dentre as inúmeras atrações existentes em Islands of Adventuredestacam-se: Dueling Dragons, Jurassic Park River Adventure, Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, The Amazing Adventures of Spider-Man, Incredible Hulk, etc.
Importante salientar que - para a criação dos seus parques temáticos - a Universal contou com a consultoria do produtor e diretor Steven Spielberg.
Citywalk é o complexo de entreterimento da Universal, oferecendo inúmeras lojas, restaurantes, cinemas, e muito mais.
Universal Orlando ainda tem a oferecer três maravihosos resorts para os seus convidados: Royal Pacific Resort, Hard Rock Hotel e Portofino Bay Hotel.
SeaWorld - Sua viagem para Orlando também não estará completa se você não fizer uma visita ao SeaWorld, um parque temático onde você poderá além de apreciar inúmeras espécies marinhas, aprender sua a importância da sua preservação.
Discovery Cove é resultado de 35 (trinta e cinco) anos de experiência da SeaWorld com animais marinhos que levou a criação de um parque onde os visitantes tivessem a oportunidade única de poder interagir diretamente com esse animais.
Aquatica é um parque aquático que apresenta as mais incríveis atrações, com 36 toboàguas, seis rios e piscinas, 7.435 metros quadrados de praia e 3.3 milhões de galões de água.
Busch Gardens - A aproximadamente 90 (noventa) quilômetros de Orlando, mais especificamente em Tampa, está localizado outro parque temático fantástico, denominado Busch Gardens, cujo tema é a vida selvagem. Contudo, apesar de sua proposta ser muito parecida com o parque da Disney - Animal Kingdom, Busch Gardens é um parque único. Orlando ainda oferece diversas opções para suas compras por meio de shoppings e "outlets". Se você vai viajar com os seus filhos, dê uma olhada nas restrições de altura existentes em algumas das atrações dos parques de Orlando. Atente também para a data dos feriados americanos, pois os parques ficam muito cheios durante toda a semana.
Kennedy Space Center - Fica localizado a menos de uma hora de Orlando.
O Kennedy Space Center - é o quartel general da NASA (National Aeronautics and Space Administration) e fica sediado em uma ilha localizada entre as cidades de Jacksonville e Miami, recebendo milhões de visitantes do mundo inteiro a cada ano.
O complexo conta ainda com cinemas de última geração - IMAX - que exibem filmes relacionados às missões espaciais, com a utilização de efeitos visuais em 3D e sons realísticos.
Fonte: viajandoparaorlando.com