terça-feira, 21 de maio de 2013

OS PARQUES DE ORLANDO - FLÓRIDA

A cidade de Orlando é conhecida como a capital mundial da diversão, oferecendo inúmeras opções de entreterimento para todas as idades, parques temáticos, parques aquáticos, bares e restaurantes, danceterias, etc. Enfim, se você está a fim de diversão, arrume já as suas malas e boa viagem.
Desde o primeiro momento que idealizei este site a minha preocupação sempre foi a de auxiliar todos aqueles interessados em conhecer Orlando e principalmente os seus parques temáticos, compartilhando informações coletadas ao longo dos anos como grande apaixonado pelo assunto.
Assim sendo, com o intuito de cumprir tal objetivo, tendo em vista a grande quantidade de informações a respeito do tema, fui obrigado a separá-las em inúmeras seções, razão pela qual, informo desde a todos aqueles que desejam se aprofundar sobre o assunto que deverão navegar dentre as várias seções do Viajando para Orlando.
Abaixo, passo a fazer uma breve introdução sobre os parques temáticos existentes: Walt Disney World,Universal Studios, Seaworld, Discovery Cove, Busch Gardens (Tampa), Kennedy Space Center
Walt Disney World
Cinderella Castle
O complexo Walt Disney World fica localizado na cidade de Lake Buena Vista, Flórida, Estados Unidos, próximo as cidades de Orlando e Kissimmee, a 32 quilômetros - mapa - a oeste de Orlando pela auto-estrada I-4, tendo sido inaugurado em 01 de outubro de 1971 e representa a concretização de um sonho de Walter Elias Disney (Bibliografia).
Com a criação de Walt Disney World outros parques temáticos vieram a estabelecer-se nesta região da Flórida, razão pela qual a cidade de Orlando foi apelidada de capital mundial da diversão, recebendo mais de 60 milhões de turistas das mais variadas nacionalidades a cada ano.
Walt Disney World possui 04 parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Disney's Hollywood Studios e Disney's Animal Kingdom.
E além dos parques temáticos, a Disney também oferece aos seus visitantes 02 (dois) parques aquáticos: Blizzard Beach eTyphoon Lagoon.
Visite também a seção dedicada aos resorts existentes em Walt Disney World.
A Disney também é muito conhecida pelos fantásticos shows e maravilhosas paradas que apresenta em seus parques diariamente. Já para aqueles realmente interessados em conhecer Walt Disney World nos seus pormenores não deixe de visitar a nossa seção - Tours na Disney.
Em se tratando de entreterimento fora dos parques o complexo Disney tem a oferecer dois fantásticos centros de diversão são eles: Downtown Disney e Disney's Boardwalk. Para os apreciadores dos esportes vale a pena conhecer o Disney's Wide World.
Já ouviu falar dos Hidden Mickeys? - bom para aqueles que não conhecem essa denominação, trata-se do nome dado e toda silhueta das orelhinhas do Mickey incluídas sutilmente nos desenhos animados, na arquitetura dos parques, nas suas atrações, bem como nos resorts da Disney e que inúmeros visitantes adoram descobrir e observar. Como tornou-se mania para os aficionados em Disney criamos uma página específica para discorremos sobre o tema intitulada Hidden Mickeys.
Quer saber um pouco mais Walt Disney World? - então visite nossa seção A História de Walt Disney World. E se busca por alguns segredos e curiosidades sobre a Disney visite a nossa página - Curiosidades sobre Walt Disney World.
Você sabe quem está por trás de toda a magia de Walt Disney World? Então conheça quem são os imagineiros da Disney na nossa seção Disney Imagineers.
Desde 1998 a Disney oferece também aos seus clientes cruzeiros marítimos através de seus navios "Magic" e"Wonder", com itinerários que variam conforme o pacote adquirido. As embarcações são idênticas, pesam 83.000 (oitenta e três mil) toneladas cada, com 12 (doze) deques, 877 (oitocentas e setenta e sete) cabines que oferecem espaço para 2.400 (dois mil e quatrocentas) pessoas, com inúmeros restaurantes, apresentações e várias outras atividades.
Apenas a título de informação, Walt Disney World emprega aproximadamente 62.000 funcionários. Na Disney os seus funcionários são denominados "cast members".
Universal Orlando
O parque Universal Studios foi inaugurado em 1990 oferecendo aos seus visitantes atrações baseadas nos mais famosos filmes de Hollywood dentre eles: Jaws, Twister, Men In Black, Terminator, The Mummy, e muitos outros.
Você encontra ainda em Universal Studios inúmeras lojas oferecendo "souvenirs" das atrações, dentre as quais gostaria de honrosamente citar a Universal Store, bem como restaurantes, lanchonetes. Enfim, se você pretende conhecer a cidade de Orlado a Universal não pode ficar fora do seu roteiro de viagem.
Islands of AdventureEm virtude do enorme sucesso obtido, em 1999 a Universal Orlando inaugurou o seu novo parque temático denominado Islands of Adventure, parque este com atrações de alta tecnologia e que se divide em cinco áreas temáticas.
Dentre as inúmeras atrações existentes em Islands of Adventuredestacam-se: Dueling Dragons, Jurassic Park River Adventure, Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, The Amazing Adventures of Spider-Man, Incredible Hulk, etc.
Importante salientar que - para a criação dos seus parques temáticos - a Universal contou com a consultoria do produtor e diretor Steven Spielberg.
Citywalk é o complexo de entreterimento da Universal, oferecendo inúmeras lojas, restaurantes, cinemas, e muito mais.
Universal Orlando ainda tem a oferecer três maravihosos resorts para os seus convidados: Royal Pacific Resort, Hard Rock Hotel e Portofino Bay Hotel.
SeaWorld - Sua viagem para Orlando também não estará completa se você não fizer uma visita ao SeaWorld, um parque temático onde você poderá além de apreciar inúmeras espécies marinhas, aprender sua a importância da sua preservação.
Discovery Cove é resultado de 35 (trinta e cinco) anos de experiência da SeaWorld com animais marinhos que levou a criação de um parque onde os visitantes tivessem a oportunidade única de poder interagir diretamente com esse animais.
Aquatica é um parque aquático que apresenta as mais incríveis atrações, com 36 toboàguas, seis rios e piscinas, 7.435 metros quadrados de praia e 3.3 milhões de galões de água.
Busch Gardens - A aproximadamente 90 (noventa) quilômetros de Orlando, mais especificamente em Tampa, está localizado outro parque temático fantástico, denominado Busch Gardens, cujo tema é a vida selvagem. Contudo, apesar de sua proposta ser muito parecida com o parque da Disney - Animal Kingdom, Busch Gardens é um parque único. Orlando ainda oferece diversas opções para suas compras por meio de shoppings e "outlets". Se você vai viajar com os seus filhos, dê uma olhada nas restrições de altura existentes em algumas das atrações dos parques de Orlando. Atente também para a data dos feriados americanos, pois os parques ficam muito cheios durante toda a semana.
Kennedy Space Center - Fica localizado a menos de uma hora de Orlando.
O Kennedy Space Center - é o quartel general da NASA (National Aeronautics and Space Administration) e fica sediado em uma ilha localizada entre as cidades de Jacksonville e Miami, recebendo milhões de visitantes do mundo inteiro a cada ano.
O complexo conta ainda com cinemas de última geração - IMAX - que exibem filmes relacionados às missões espaciais, com a utilização de efeitos visuais em 3D e sons realísticos.
Fonte: viajandoparaorlando.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário